ROSANA! Uma das cantoras mais celebradas da história da música popular brasileira está de volta com um trabalho inédito. Cantora, compositora e instrumentista, Rosana lança o single Eu Bem Que Te Avisei com participação do filho rapper Fiengo. A faixa estará em seu próximo disco de estúdio, ainda sem título, idealizado pelo selo LAB 344 e com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021



No ano em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos, Rosana, ícone dos anos 80 e 90, lança um pop viciante com o objetivo de alertar sobre casos de assédio. “O machismo é estrutural e está em todas as nossas relações sociais”, diz Rosana, que é adepta da conscienciologia.
*
A faixa – que chega acompanhada de um clipe em preto e branco com direção de Henrique Alqualo (Emicida, Caetano Veloso) e participação do dançarino Neguebites (Heavy Baile) – foi composta e produzida por Sergiopí, Bombome Hiroshi Mizutani. O trio assina a produção do aguardado álbum da cantora, que contará com parcerias e inéditas de nomes como Wado, Zeca Baleiro, Cris Delanno, Kassin e Gabriel Moura.
 
Ganhadora de vários prêmios da indústria, entre eles 5 como melhor cantora, 8 discos de ouro e 2 de platina, Rosana teve seus hits nos topos das paradas em toda América Latina, Portugal e Espanha, se tornando um fenômeno popular. Vendeu cinco milhões de cópias de seu álbum Coração Selvagem, onde reúne os sucessos Nem um toque, Custe o que custar e O amor e o Poder. Rosana também é uma das recordistas em temas de novela no Brasil, com canções incluídas em 21 trilhas sonoras. Suas músicas ficaram entre as mais pedidas pelo público aos longo dos anos 90 e 2000.

Entrevista e depoimento, especial Rosana: 

"Dizem que é uma volta. Eu considero uma continuação dessa estrada musical onde encontrei esses nobres e talentosos parceiros que estão me dando a chance de fazer parte de um projeto. Quero ser mais uma porta-voz do universo feminino. Eu vinha recusando convites por não despertarem em mim um interesse. Foi amor à primeira nota musical! Por várias razões. Uma delas é que tem o objetivo, no conteúdo de algumas músicas do álbum, de alertar para a violência contra a mulher e minorias. Chega de misoginia, racismo e homofobia." 

"Ser artista mulher nesse país, por si só, já traz muitas dificuldades. Muitas vezes temos que aguentar julgamentos, humilhações e injustiças. Coisas que não acontecem no cenário masculino. Essa é a pior parte. A parte boa é o carinho que a gente recebe dos fãs. É a força que nos dá ânimo para seguirmos em frente. É quando a gente sente que todo o sacrifício valeu a pena."


Rosana

Comentários

  1. Amo Rosana Diva!! com seu filho rapper está arrasando . Trabalho muito bom . Parabéms pra ela

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima cantora maravilhosa parabéns 👏👏👏👏👏 lindaaaaaa vc é a nossa emoção a minha expiração te amo muito minha querida diva!!vc Rosana 👏👏❤️😍 por tanta dedicação amor e carinho tudo que vc faz é tão emocionante e perfeito vc sempre será essa menina maravilhosa uma verdadeira estrela 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟 a nossa deusaaaaaaa te amo ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️!!!.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

The Carpenters O Musical é um presente aos amantes do melhor da música, que marcou época, e estará se apresentando no Bar Brahma, dia 22 de novembro, às 21 h, em São Paulo. Imperdível. Destaque para a semelhança da voz da cantora Vania Evans, com o mito Karen Carpenter. Impressionante. Romantismo e muita emoção. Leia crônica São Paulo, biografia e o novo tributo. Álbum de fotos.

O bem amado Roberto Leal- temporada de shows em Portugal

Musas da Paulicéia Desvairada: veja as fotos do espetáculo mítico no Teatro Itália e a crítica apurada de Carlos Primati sobre a protagonista Bárbara Hudson.