‘I Love Paraisópolis’, próxima novela das sete, de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, é ambientada especialmente em São Paulo. Paraisópolis é um dos personagens principais da trama, que tem direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Wolf Maya e Carlos Araújo. As cores das casas aglomeradas da região contrastam com os arranha-céus do luxuoso bairro do Morumbi e formam uma das maiores comunidades de São Paulo com cerca de 100 mil habitantes e um milhão de metros quadrados, localizada na zona sul da cidade. É neste fervilhante cenário que se passa a história de Marizete ou Mari (Bruna Marquezine) e Pandora ou Danda (Tatá Werneck), moradoras de Paraisópolis. Mari e Danda são “amigas-irmãs” e juntas vivem mil aventuras e outros tantos problemas que parecem segui-las por onde passam. São jovens que desejam uma vida melhor e lutam para alcançar seus sonhos. Como em um acaso do destino, Mari conhece Benjamin (Mauricio Destri), morador do Morumbi e premiado arquiteto que volta de Nova York para realizar seu grande projeto: a reurbanização de Paraisópolis. Apesar de ser comprometido com Margot (Maria Casadeval), Benjamin se apaixona por Mari e juntos enfrentam tudo e todos para viverem esse amor.


Próxima novela das sete vai de Paraisópolis a Nova York
De São Paulo a Nova York
Para registrar as primeiras cenas dessa comédia romântica, a equipe da novela, formada por mais de 100 profissionais, desembarcou em Paraisópolis no mês de fevereiro deste ano e ficou na capital paulistana por quase duas semanas. Outros locais tradicionais de São Paulo, como o bairro do Morumbi e a rua 25 de Março, também serviram de cenário para as cenas gravadas na cidade. Entre os atores envolvidos nessa primeira etapa das gravações estavam Caio Castro, Henri Castelli, Carol Abras, Dani Ornellas, Mauricio Destri, Maria Casadevall, Bruna Marquezine e Tatá Werneck.

Finalizado esse primeiro momento, equipe e elenco seguiram para os Estados Unidos e enfrentaram o frio de Nova York. Em pleno inverno americano, os profissionais brasileiros, acostumados ao clima tropical do Rio de Janeiro, encararam o frio da Big Apple - cerca de 11 graus negativos - e a neve virou motivo de brincadeira entre o elenco, que nos intervalos de gravação se divertiram com todo aquele gelo. Durante essa viagem, cerca de 50 pessoas, entre brasileiros e americanos, além de aproximadamente 120 figurantes locais, foram envolvidos no trabalho. A equipe ainda levou, do Brasil, dez malas com figurinos, sete malas com elementos de produção de arte e outras duas malas com itens de caracterização. 

O elenco, formado por Bruna Marquezine, Maria Casadevall, Tatá Werneck e Mauricio Destri, gravou algumas das principais cenas dos capítulos iniciais da novela e recebeu no set Lesliana Pereira, miss Angola que fez uma participação especial.  Nos 11 dias em que estiveram em Manhattan, a equipe passou por locações marcantes como Grand Central, Washington Square, Central Park, Times Square, Gantry Plaza, Queens e Highline. O clima frio também embalou as primeiras cenas de romance do casal Mari e Benjamin (Maurício Destri).  

Produção, elenco e direção voltaram à capital de São Paulo e, desde o dia 19 desse mês, deram continuidade ao trabalho. Letícia Spiller, Gil Coelho, Danton Mello e Frank Menezes gravaram suas primeiras cenas como os personagens Soraya, Lindomar, Cícero e Júnior, respectivamente.

Jornalistas embarcam no universo da próxima novela da sete
Ontem, dia 27, repórteres puderam conhecer um pouco mais da trama de ‘I Love Paraisópolis’ e acompanharam uma das gravações no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O trabalho reuniu cerca de 70 pessoas da equipe e mais 60 figurantes, tudo isso para registrar o embarque de Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck) para Nova York, onde a dupla vai tentar alçar novos voos em busca de seus sonhos. No saguão do aeroporto, elas esbarram com Soraya (Letícia Spiller) e Júnior (Frank Menezes), sem imaginar que a elegante moradora do Morumbi é a mãe de Benjamin (Mauricio Destri), o novo amor de Mari. Júnior, mordomo de Soraya, trata de mandar as duas moradoras de Paraisópolis para outra fila de check-in porque onde Soraya está é só para os vips.
O diretor de núcleo, Wolf Maya, acompanhou de perto as cenas e falou um pouco mais sobre este o projeto: “Contamos a história dessa comunidade, que é muito miscigenada. Paraisópolis tem todas as características dos brasileiros, a comunidade significa nosso grande Brasil e como ele convive entre si. Esse é o tom especial da novela”, conceitua o diretor. Em um intervalo de gravação, Tatá Werneck descreveu a relação das protagonistas, Danda e Mari: “Elas são irmãs e há aquela relação de cumplicidade, de afinidade, de saberem tudo uma da outra. Elas têm cuidado mútuo e, ao mesmo tempo, se implicam (risos”. Bruna Marquezine disse que Marizete é um desafio em sua carreira. “Para mim, está sendo muito legal. A Mari me tira da minha zona de conforto. Ela tem muita garra, é forte, batalhadora, faz de tudo pela família. É quase dura e aprendeu com a vida a ser assim. No set de gravação a chamamos de Marizetão (risos)!”, descreveu Bruna.
Com previsão de estreia para maio, ‘I Love Paraisópolis’ tem autoria de Alcides Nogueira e Mario Teixeira com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Wolf Maya e Carlos Araújo.

Por Ovadia Saadia
de SP
Presidente Apacos
Presidente Febracos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Carpenters O Musical é um presente aos amantes do melhor da música, que marcou época, e estará se apresentando no Bar Brahma, dia 22 de novembro, às 21 h, em São Paulo. Imperdível. Destaque para a semelhança da voz da cantora Vania Evans, com o mito Karen Carpenter. Impressionante. Romantismo e muita emoção. Leia crônica São Paulo, biografia e o novo tributo. Álbum de fotos.

O bem amado Roberto Leal- temporada de shows em Portugal

Uma homenagem em livro para a grande figurisnista do Teatro Brasileiro Kalma Murtinho (1920-2013). Pela Funarte.