A Globo concorrerá ao 42º Emmy Internacional em três categorias. O anúncio dos finalistas foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 13, durante o MIPCOM, feira anual dedicada ao mercado televisivo, que acontece em Cannes, na França, até o dia 17.

Globo é indicada ao Emmy Internacional em três categorias

A Globo concorrerá ao 42º Emmy Internacional em três categorias. O anúncio dos finalistas foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 13, durante o MIPCOM, feira anual dedicada ao mercado televisivo, que acontece em Cannes, na França, até o dia 17. 'Joia Rara', novela das seis exibida de Telma Guedes e Duca Rachid, disputa o prêmio por 'Melhor Novela', enquanto 'A Mulher do Prefeito', seriado protagonizado por Tony Ramos e Denise Fraga, concorre na categoria 'Comédia'.  'Alexandre e outros heróis', especial de fim de ano do diretor Luiz Fernando Carvalho, é finalista na categoria 'Telefilme/Minissérie'.

Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia de gala, que será realizada no dia 24 de novembro, em Nova York. No evento, Roberto Irineu Marinho, CEO e presidente do Grupo Globo, será homenageado com um prêmio especial, o Emmy Internacional 2014 na categoria Personalidade Mundial da Televisão.

Confira as indicações deste ano:

- Melhor Novela - ‘Joia Rara’ de Telma Guedes e Duca Rachid, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, conta a história de uma menina que é a possível reencarnação de um líder espiritual budista.
- Melhor Comédia - ‘A Mulher do Prefeito’ é um seriado de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves, com direção de núcleo de Maurício Farias, direção geral de Luiz Villaça e coprodução da O2 Filmes.
- Melhor Telefilme/Minissérie - ‘Alexandre e outros heróis’ é uma adaptação da obra de Graciliano Ramos, em homenagem aos 60 anos de sua morte, com texto de Luís Alberto de Abreu e Luiz Fernando Carvalho e direção de núcleo de Luiz Fernando Carvalho.

A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e coleciona dez estatuetas do prêmio, considerado o Oscar da televisão mundial.  No ano passado, a Globo levou a estatueta de 'Melhor Novela' com 'Lado a Lado', de Claudia Lage e João Ximenes Braga. Fernanda Montenegro foi eleita a 'Melhor Atriz' de 2013 pelo papel de Dona Picucha em 'Doce de mãe', especial de fim de ano da emissora. A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e coleciona dez estatuetas do prêmio, considerado o Oscar da televisão mundial. O primeiro foi em 1981, por ‘A Arca de Noé’. No ano seguinte, foi a vez de ‘Morte e Vida Severina’. Em 1983, Roberto Marinho, fundador da Globo, ganhou o prêmio na categoria 'Direção'. A primeira novela a vencer o Emmy foi ‘Caminho das Índias’, de Gloria Perez, em 2009. Em 2011, a emissora foi novamente vencedora na categoria 'Melhor Novela' com ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC. No mesmo ano, foi premiada pela cobertura do ‘Jornal Nacional’ sobre a invasão do Complexo do Alemão no Emmy Internacional de Jornalismo. No ano seguinte, a Globo ganhou duas estatuetas com as produções ‘O Astro’, na categoria 'Melhor Novela', e ‘A Mulher Invisível’, na categoria 'Comédia'.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Carpenters O Musical é um presente aos amantes do melhor da música, que marcou época, e estará se apresentando no Bar Brahma, dia 22 de novembro, às 21 h, em São Paulo. Imperdível. Destaque para a semelhança da voz da cantora Vania Evans, com o mito Karen Carpenter. Impressionante. Romantismo e muita emoção. Leia crônica São Paulo, biografia e o novo tributo. Álbum de fotos.

O bem amado Roberto Leal- temporada de shows em Portugal

Uma homenagem em livro para a grande figurisnista do Teatro Brasileiro Kalma Murtinho (1920-2013). Pela Funarte.